sábado, 25 de setembro de 2010

Uma verdadeira obra de arte. Vamos aprender um pouco da história da minha obra de arte predileta....

Sei que estão imaginando o que estou aprontando... mas é serio é a minha obra de arte predileta, fiz até a minha mãe arrumar um lugarzinho em casa para colocar um...
O espelho veneziano surgiu em Veneza no século XIV, que naquela época o custo muito alto, equivalente a um navio de guerra, ou seja, quase que inacessível. O valor artístico dos espelhos é tão grande que um de seus exemplares está exposto no Museu do Louvre em Paris. O espelho veneziano tornou-se mais acessível na década de 1660, durante o reinado de Luís XIV - o Rei Sol, representado pelo luxo do Palácio de Versalhes, o Rei ordenou que seu ministro das finanças subornasse artesãos de Veneza para venderem seus segredos de produção. O plano francês foi vitorioso, fato que se reflete na impressionante Sala dos Espelhos em Versalhes, não deixem de dar uma passadinha por lá valer a pena.
Esta obra de arte é um objeto que transforma o ambiente de forma decorativa, dependendo do local que é colocado pode dar uma sensação de amplitude, com linhas alongadas, arcos e detalhes na moldura, ele é mais um clássico que não depende de tendências.
Vejam algum modelos:


Fotos de  ESPELHOS VENEZIANOS

Beijos, Juliana
Ps: Gente acabei de convencer a minha mãe de trazer um para Yvette Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário